sábado, 6 de junho de 2009

O futuro e a dor

Não se pressione para resolver o futuro. Tudo tem sua hora, e muitas
vezes a solução não depende de nós. A vida é sábia e tem seus próprios
caminhos. Deixe o tempo correr. Aos poucos tudo se encaminhará para o lugar
certo. A vida é a grande mestra que nos ensina sempre, nos torna mais conscientes, nos faz amadurecer. Guardemos o coração em paz e em oração.

A verdade é que cada um erra por sua própria cabeça, ninguém é responsável pelo erro dos outros. Ao invés de enfrentar a verdade, muitos preferem manter a ilusão, e isso é que atrai sofrimento. Toda planta que meu pai não plantou será arrancada. Sábias palavras de Jesus. Todas as ilusões serão destruídas. Porque a verdade é luz, é imutável, é felicidade. Quando os homens entenderem isso, irão se poupar de muitos sofrimentos. A desilusão ajuda a eliminar os falsos valores e a reconhecer os verdadeiros. (Lucius)


Cuide de você, de sua vida. Não espere nada dos outros. Aceite o possível e procure dentro de você, de seu cora­ção, coisas que lhe dêem prazer. Você é um espírito eterno. A vida a criou para a felicidade, mas essa é uma conquista que depende de você. Só de você. A vida nos deu um potencial imenso para desenvolver. Ela nos estimula de várias for­mas, mas a conquista do progresso é trabalho nosso. Ninguém pode fazê-lo por nós. Quando você se omite, está falhando em sua mais importante missão, que é a de cuidar de si.
Quando a dor nos visita, muitas vezes não entendemos o que ela quer nos ensinar. Mas acreditem: ela só aparece depois de haver es­gotado todos os outros meios. (Lucius)

Nenhum comentário:

Postar um comentário